Avançar para o conteúdo principal

Opinião Livro Crónicas de Rosewood - A Guardiã da Princesa

Opinião Livro Crónicas de Rosewood - A Guardiã da Princesa


Nome do Livro: A Guardiã da Princesa
Autora: Connie Glynn
Editora: Oficina do Livro
Preço: 16,90€
Link para Compra: Link da wook para compra
Estrelas no Goodreads: 3

Terminei de ler o primeiro livro do mês de Outubro!!

Este é o primeiro livro da série Crónicas de Rosewood e é escrito por uma youtuber Connie Glynn. O canal dela chama-se Noodlerella e tem mais de 900 000 subscritores. Esta é a sua estreia na ficção.

Em primeiro lugar, que capa é esta? Fiquei logo apaixonada por ela e já vi que o segundo volume tem uma capa igualmente linda!

Quando li a sinopse e falava que era uma mistura de Hogwarts e das princesas da Disney, eu tinha de ler. Fiquei um pouco desiludida por de Hogwarts a única coisa que tem é que a escola é dividida em várias casas representadas por cores e animais. Já princesas da Disney o livro é completamente cheio, o que é ótimo!

Relativamente à história em si, o livro fala sobre duas personagens principais: Lottie que é uma miúda normal que sempre sonhou entrar em Rosewood e que o consegue através de uma bolsa, e Ellie  que é uma princesa rebelde que consegue convencer os pais a ir para o mesmo colégio. As duas são colocadas como colegas de quarto e acabam por ficar grandes amigas. Gostei muito de ver a amizade entre elas. 

Lottie acaba por entrar no mundo da princesa de uma forma inesperada e as duas acabam por trocar de identidade e passam por diversas situações que nos deixam a pensar que existe uma ameaça eminente contra a princesa. Não posso contar muito mais sobre a história porque se não vou dar spoilers.

Este colégio, que dá o nome à série de livros, mostra-nos muitos mistérios que não são totalmente desvendados neste livro. Espero que sejam nos próximos. 

Adorei o personagem Jamie que não vos vou revelar quem é e estava a torcer para ele fazer par romântico com uma das duas (que também não vou dizer quem é 😅).

O livro tem alguns erros mas nada que eu não consiga ultrapassar. Também achei que o livro pelo meio acabou por ficar um pouco chato porque tem muitas cenas que não precisavam estar ali. De resto acho que é uma boa história.

É um livro leve e divertido que se lê muito facilmente sem se ter de pensar muito. 

Vou com certeza ler o segundo livro.

Vocês gostam deste tipo de histórias? Já leram?




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica

Dia 7 de Março Hoje é o dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica e eu queria destacar aqui este dia. Sei que não é de assuntos assim tão sérios que costumo falar, mas depois de ver o livro que a @marcador_editora publicou no passado dia 4 de Março, "Mulheres Que Amam Demais", fiquei inspirada para falar e acho que é um tema tão importante que deve ser falado em qualquer lugar. A autora mostra-nos alguns relatos de mulheres que "amam demais" e apresenta a estas mulheres uma forma de seguir um caminho mais equilibrado. Este é um livro escrito para pessoas que querem mudar comportamentos e ver a vida de uma outra forma para assim poderem ser mais felizes. Infelizmente, a Violência Doméstica é uma presença constante entre as famílias portuguesas e penso que é importante falarmos sobre isso e debatermos o porquê de ainda existirem tantas pessoas a sofrer de violência doméstica. No ano passado, 35 pessoas morreram vítimas de violênc

A Vida Como Princesa

| Book Review - A Vida Como Princesa| Nome do Livro:  A Vida Como princesa Autor:  Connie Glyn Editora:  Oficina do Livro Preço:  16,90€ Link para Compra:  Compra A Vida Como Princesa Estrelas no Goodreads: 3 estrelas Já tinha lido há bastante tempo o primeiro livro desta série e finalmente peguei no segundo. Confesso que não achei nada de muito especial.⁣ ⁣ Eu sei que a história é juvenil e não é propriamente escrita para um público como eu, mas eu gostei bem mais do primeiro. Este achei meio morno e sem muito a acontecer.⁣ ⁣ É uma história fofa, muito fácil e simples de ler mas que infelizmente não me prendeu muito.⁣ ⁣ Sei que já saiu o terceiro livro da série, mas acho que não vou ler.⁣ ⁣ Vocês já leram esta série?⁣