Avançar para o conteúdo principal

Leituras para Dezembro

Leituras para Dezembro

Olá pessoal! Tudo bem?

Este mês escolhi estes livros para fazerem parte das minhas leituras do mês de Dezembro. Um é um livro sozinho, outro é a continuação de uma série e o último é o início de uma nova série que eu estava muito ansiosa por começar.


Aqui estão as sinopses e informações de cada livro. Também podem fazer diretamente a compra se tiverem interesse, através do link em cada um dos livros.

A Jaula do Rei - Livro 3 da série A Rainha Vermelha


Nome do Livro: A Jaula do Rei
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Saída de Emergência
Preço: 18,80€
Link para compra: Wook


Sinopse:
"Quando a faísca da rapariga-relâmpago se apaga, quem ilumina o caminho para a rebelião?

Mare Barrow foi capturada e está impotente sem o seu poder, vivendo atormentada pelos erros do passado. Ela está à mercê do rapaz por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos da sua mãe, fazendo de tudo para manter o controlo de Norta — e de sua prisioneira.
Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante da Pedra Silenciosa, a Guarda Escarlate organiza-se, deixando de agir nas sombras e preparando-se para a guerra. Entre os guerreiros está Cal, o príncipe exilado, que no meio das dúvidas tem apenas uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.
Sangue vermelho e prateado correrá pelas ruas. A guerra está a chegar…"


As Gémeas de Auschwitz


Nome do Livro: As Gémeas de Auschwitz
Autor: Eva Mozes Kor e Lisa Rojany Buccieri
Editora: Alma dos Livros
Preço: 14,95€
Link para compra: Wook

Sinopse:
"«Se eu tivesse morrido, Mengele teria dado uma injeção letal à minha irmã para fazer uma autópsia dupla. Só me lembro de repetir para mim mesma: tenho de sobreviver, tenho de sobreviver.»
Eva Mozes KorAs portas do vagão abriram-se pela primeira vez em muitos dias e a luz do dia brilhou sobre nós.
Agarrei bem a mão da minha irmã gémea quando nos empurraram para a plataforma.
- Auschwitz? É Auschwitz? Que sítio é este?
- Estamos na Alemanha - foi a resposta.
Na verdade, estávamos na Polónia, mas os Alemães tinham invadido a Polónia. Era na Polónia alemã que se situavam todos os campos de extermínio.
Os cães rosnavam e ladravam. As pessoas do vagão começaram a chorar, a berrar, a gritar todas ao mesmo tempo; todos procuravam os seus familiares à medida que eram afastados uns dos outros. Separavam homens de mulheres, filhos de pais.
Um guarda que ia a passar a correr parou bruscamente à nossa frente. Olhou para Miriam e para mim nas nossas roupas a condizer: «Gémeas! Gémeas!», exclamou. Sem dizer uma palavra, agarrou em nós e separou-nos da nossa mãe. Miriam e eu gritámos e chorámos, suplicámos, as nossas vozes perdidas entre o caos, o barulho e o desespero, tentando chegar à nossa mãe, que, por sua vez, tentava seguir-nos, de braços estendidos, com outro guarda a retê-la.
Miriam e eu tínhamos sido escolhidas. De repente, estávamos sozinhas. Tínhamos apenas dez anos. E nunca mais voltámos a ver nem o nosso pai nem a nossa mãe."

A Seleção - Livro 1


Nome do Livro: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Marcador Editora
Preço: 16,90€
Link para compra: Wook

Sinopse:
"Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon. No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes. Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou. 35 candidatas. Apenas uma coroa."



E então, tem algum que gostavam de ler? Já leram algum deles?


Comentários

  1. As Gémeas de Auschwitz está na minha lista para ler muito em breve. Vi muitos bons comentários à respeito desse livro. Boas leituras para você.

    ResponderEliminar
  2. Estou muito interessada em ler a saga a saga d'A Rainha Vermelha! :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho a saga d'A Selecção na minha wishlist, mas só devo conseguir começar para o ano :p

    ResponderEliminar
  4. Já li o Gémeas de Auschwitz e é daqueles livros que custa ler mas vale muito a pena.
    Também já li a Seleção, mas já foi há algum tempo.. Apesar de achar a America uma personagem extremamente irritante, gostei :)
    Por último tenho curiosidade na saga d'A Rainha Vermelha, parece ser mesmo meu tipo de livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro a saga Rainha Vermelha apesar de a personagem principal, Mare, ser muito chata e irritante. Quanto à Seleção, estou no capitulo 8 e para já gosto muito da America :)

      Eliminar
  5. Parecem-me boas escolhas. Dos três livros "As Gémeas de Auschwitz" é aquele que me desperta maior interesse :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Opinião Livro Crónicas de Rosewood - A Guardiã da Princesa

Opinião Livro Crónicas de Rosewood - A Guardiã da Princesa Nome do Livro : A Guardiã da Princesa Autora: Connie Glynn Editora: Oficina do Livro Preço: 16,90€ Link para Compra: Link da wook para compra Estrelas no Goodreads: 3 Terminei de ler o primeiro livro do mês de Outubro!! Este é o primeiro livro da série Crónicas de Rosewood e é escrito por uma youtuber Connie Glynn. O canal dela chama-se Noodlerella e tem mais de 900 000 subscritores. Esta é a sua estreia na ficção. Em primeiro lugar, que capa é esta? Fiquei logo apaixonada por ela e já vi que o segundo volume tem uma capa igualmente linda! Quando li a sinopse e falava que era uma mistura de Hogwarts e das princesas da Disney, eu tinha de ler. Fiquei um pouco desiludida por de Hogwarts a única coisa que tem é que a escola é dividida em várias casas representadas por cores e animais. Já princesas da Disney o livro é completamente cheio, o que é ótimo! Relativamente à história em si, o livro fala so

Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica

Dia 7 de Março Hoje é o dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica e eu queria destacar aqui este dia. Sei que não é de assuntos assim tão sérios que costumo falar, mas depois de ver o livro que a @marcador_editora publicou no passado dia 4 de Março, "Mulheres Que Amam Demais", fiquei inspirada para falar e acho que é um tema tão importante que deve ser falado em qualquer lugar. A autora mostra-nos alguns relatos de mulheres que "amam demais" e apresenta a estas mulheres uma forma de seguir um caminho mais equilibrado. Este é um livro escrito para pessoas que querem mudar comportamentos e ver a vida de uma outra forma para assim poderem ser mais felizes. Infelizmente, a Violência Doméstica é uma presença constante entre as famílias portuguesas e penso que é importante falarmos sobre isso e debatermos o porquê de ainda existirem tantas pessoas a sofrer de violência doméstica. No ano passado, 35 pessoas morreram vítimas de violênc

A Vida Como Princesa

| Book Review - A Vida Como Princesa| Nome do Livro:  A Vida Como princesa Autor:  Connie Glyn Editora:  Oficina do Livro Preço:  16,90€ Link para Compra:  Compra A Vida Como Princesa Estrelas no Goodreads: 3 estrelas Já tinha lido há bastante tempo o primeiro livro desta série e finalmente peguei no segundo. Confesso que não achei nada de muito especial.⁣ ⁣ Eu sei que a história é juvenil e não é propriamente escrita para um público como eu, mas eu gostei bem mais do primeiro. Este achei meio morno e sem muito a acontecer.⁣ ⁣ É uma história fofa, muito fácil e simples de ler mas que infelizmente não me prendeu muito.⁣ ⁣ Sei que já saiu o terceiro livro da série, mas acho que não vou ler.⁣ ⁣ Vocês já leram esta série?⁣