Avançar para o conteúdo principal

Opinião do Livro As Gémeas de Auschwitz

Opinião do Livro As Gémeas de Auschwitz



Nome do Livro: As Gémeas de Auschwitz
Autor: Eva Mozes Kor
Editora: Alma dos Livros
Preço: 14,95€
Link para Compra: Wook As Gémeas de Auschwitz
Estrelas no Goodreads: 5 estrelas

As Gémeas de Auschwitz foi o primeiro livro que li sobre este assunto e confesso que realmente me prendeu.

Esta é uma história real de duas irmãs gémeas e a sua família que foram levadas para os campos de concentração e que, como gémeas, foram selecionadas para serem objeto de experiência do Dr. Mengele. Eu sabia que ele fazia várias experiências em gémeos, mas não fazia ideia que eram coisas tão horrorosas, cruéis e inumanas.

A resiliência, a coragem e a força de uma das meninas para conseguir sobreviver e não deixar a irmã morrer fez com que eu me agarrasse ao livro do princípio ao fim. Vale a pena ler o seu testemunho. 

É um livro pequeno, com letras grandes que se lê muito rápido. 

Vou concerteza ler mais deste tema e recomendo muito este livro porque foi concerteza marcante.

Comentários

  1. Comecei a ler esse livro ontem, também é o primeiro que leio do género.
    Contudo não é um tema que me puxe muito, é muito forte e um sou mais de ler coisas mais leves, mas vamos ver como corre e leitura até ao fim.

    Beijinhos

    https://a-lilianaraquel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Esse livro esta na minha listinha para próximas leituras. Vamos ver se esse ano consigo cumprir e ler ele. Gosto de ler sobre esse assunto.

    https://objetivoliterarioar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Epá, essa parte do livro pequeno com letras grandes já me cativou! Eu quero muito ler livros deste género porque ainda não li nenhum e acho que vou gostar. E gosto quando os livros têm as letras maiorzinhas. Quando são livros grandes com letras minúsculas é terrível :/
    Obrigada pela opinião, vou adicioná-lo à minha wishlist!
    Beijocas ♡

    https://player1reads.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei do facto deste livro explorar uma perspetiva diferente das vítimas de Holocausto, não tinha conhecimento das experiências macabras que faziam nos gémeos..
    Estou a ler "O Rapaz de Auschwitz" e também estou a achar uma leitura muito comovente.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Opinião do Livro A Seleção

Opinião do Livro A Seleção Nome do Livro: A Seleção Autor: Kiera Cass Editora: Marcador Editora Preço: 16,90€ Link para Compra:  Wook A Seleção Estrelas no Goodreads: 5 estrelas Terminei de ler o primeiro livro da Série A Seleção e realmente não me desiludiu. Primeiro de tudo e apesar de não ser fã de capas com pessoas, esta capa é realmente muito bonita. 😍 Não fazia ideia que era uma distopia e acabei por gostar ainda mais do livro por causa disso. A população foi dividida em castas, de 1 a 8, e o mundo já não é como o conhecemos. O que era antes a América, é agora a monarquia de Iléa. America Singer pertence à casta 5, que é a casta dos artistas, e é uma cantora que acaba por se apaixonar por um 6, o que é proibido. A vida de America dá uma volta quando o namorado Aspen insiste para que ela participe no concurso para entrar na Seleção, e é escolhida para participar, coisa que ela nunca quis. A Seleção é um concurso que acon...

Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica

Dia 7 de Março Hoje é o dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica e eu queria destacar aqui este dia. Sei que não é de assuntos assim tão sérios que costumo falar, mas depois de ver o livro que a @marcador_editora publicou no passado dia 4 de Março, "Mulheres Que Amam Demais", fiquei inspirada para falar e acho que é um tema tão importante que deve ser falado em qualquer lugar. A autora mostra-nos alguns relatos de mulheres que "amam demais" e apresenta a estas mulheres uma forma de seguir um caminho mais equilibrado. Este é um livro escrito para pessoas que querem mudar comportamentos e ver a vida de uma outra forma para assim poderem ser mais felizes. Infelizmente, a Violência Doméstica é uma presença constante entre as famílias portuguesas e penso que é importante falarmos sobre isso e debatermos o porquê de ainda existirem tantas pessoas a sofrer de violência doméstica. No ano passado, 35 pessoas morreram vítimas de violênc...