Avançar para o conteúdo principal

The Book Addiction Tag

Olá pessoal!

Fui nomeada pela Liliana Raquel do Blog alilianaraquel para responder a esta Tag, por isso aqui vamos. 



1) Qual é o maior espaço de tempo que consegues ficar confortavelmente sem pegar num livro?
Não costumo ficar a pensar em quanto tempo já passou desde que peguei num livro. Quando tenho vontade, pego e leio. Sem pressões porque ler é uma paixão e não uma obrigação.  

2) Quantos livros andam contigo de um lado para o outro ao mesmo tempo?
Normalmente na minha bolsa só anda um, mas leio sempre mais que um livro ao mesmo tempo.

3) Guardas todos os livros que compras/recebes ou ficas feliz em repassá-los para dar espaço a outros?
Se me apaixonar por eles não consigo me desfazer. Se for um livro que eu sei que uma pessoa vai realmente adorar, fico muito feliz em dar o livro.

4) Quanto tempo passas numa livraria em uma visita normal?
Bom, esta eu não posso responder ahah. Trabalho numa livraria por isso grande parte do meu tempo é passado lá.

5) Quanto tempo por dia realmente passas lendo?
Depende muito se estou de folga ou não. Se estou posso passar o dia a ler, se não talvez 1 ou 2h.

6) Onde é que a tarefa "pegar um livro" parece em sua lista de tarefas?
Nunca aparece porque não é uma tarefa.

7) Quantos livros achas que possui no total (incluindo e-books)?
Para os ebooks é impossível saber a quantidade. Livros físicos talvez uns 150.

8) Aproximadamente com que frequência abres livros durante conversas?
Não costumo abrir. Se estou a conversar deixo o livro de lado.

9) Qual é o maior livro (número de páginas) que conseguiste ler?
O livro com mais páginas que já li foi do Harry Potter de 750 páginas.

10) Existe um livro que conseguiste ter nas suas mãos contra todas as probabilidades (ex. pesquisar livrarias, escavações online etc.)?
Não me lembro de isso acontecer porque como trabalho numa livraria é-me mais fácil arranjar os livros. :)

11) Um livro que lutaste para terminar, e que te recusaste a não acabar?
Raramente desisto de livros mas este ano aconteceu com um mas eu não me obriguei a terminar. O livro teve muito hype nas redes sociais e eu acabei por o receber de presente de aniversário mas não cheguei às 100 páginas e desisti. Como disse, ler não tem de ser uma obrigação e por isso desisti dele.

12) Quais são três dos teus principais objetivos de livros para 2020?
Tenho alguns: ler um clássico, ler 40 livros (em 2019 li 30) e terminar as sagas que comecei em 2019.

13) Já tiveste o privilégio de converter alguém em leitor (talvez por inspiração ou incessante irritação)?
Tentei com o meu marido mas não resultou ahah 

14) Descreve o que os livros significam para ti em cinco palavras.
Humm vou tentar... Viajar sem sair do lugar.


Então, o que acharam das minhas respostas? Gostei muitos destas perguntas, fez-me sentir que tava numa entrevista ahah

Beijinhos e boas leituras :) 

Comentários

  1. Acho que são boas perguntas para refletir acerca da nossa relação com a leitura.
    Eu percebo os motivos que apontas para desistir de um livro, contudo eu insisto em ler porque tenho sempre esperança que as coisas melhorem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que não tenho paciência para esperar que o livro fique bom :)

      Eliminar
    2. Acredito! É algo que está muito relacionado com a personalidade de cada um. Eu gosto de ir insistindo, mas às vezes penso que teria feito melhor se abandonasse o livro.

      Eliminar
  2. Gostei das tuas respostas! Principalmente o tentar converter o marido para leitor. :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Opinião Livro Crónicas de Rosewood - A Guardiã da Princesa

Opinião Livro Crónicas de Rosewood - A Guardiã da Princesa Nome do Livro : A Guardiã da Princesa Autora: Connie Glynn Editora: Oficina do Livro Preço: 16,90€ Link para Compra: Link da wook para compra Estrelas no Goodreads: 3 Terminei de ler o primeiro livro do mês de Outubro!! Este é o primeiro livro da série Crónicas de Rosewood e é escrito por uma youtuber Connie Glynn. O canal dela chama-se Noodlerella e tem mais de 900 000 subscritores. Esta é a sua estreia na ficção. Em primeiro lugar, que capa é esta? Fiquei logo apaixonada por ela e já vi que o segundo volume tem uma capa igualmente linda! Quando li a sinopse e falava que era uma mistura de Hogwarts e das princesas da Disney, eu tinha de ler. Fiquei um pouco desiludida por de Hogwarts a única coisa que tem é que a escola é dividida em várias casas representadas por cores e animais. Já princesas da Disney o livro é completamente cheio, o que é ótimo! Relativamente à história em si, o livro fala so

Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica

Dia 7 de Março Hoje é o dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica e eu queria destacar aqui este dia. Sei que não é de assuntos assim tão sérios que costumo falar, mas depois de ver o livro que a @marcador_editora publicou no passado dia 4 de Março, "Mulheres Que Amam Demais", fiquei inspirada para falar e acho que é um tema tão importante que deve ser falado em qualquer lugar. A autora mostra-nos alguns relatos de mulheres que "amam demais" e apresenta a estas mulheres uma forma de seguir um caminho mais equilibrado. Este é um livro escrito para pessoas que querem mudar comportamentos e ver a vida de uma outra forma para assim poderem ser mais felizes. Infelizmente, a Violência Doméstica é uma presença constante entre as famílias portuguesas e penso que é importante falarmos sobre isso e debatermos o porquê de ainda existirem tantas pessoas a sofrer de violência doméstica. No ano passado, 35 pessoas morreram vítimas de violênc

A Vida Como Princesa

| Book Review - A Vida Como Princesa| Nome do Livro:  A Vida Como princesa Autor:  Connie Glyn Editora:  Oficina do Livro Preço:  16,90€ Link para Compra:  Compra A Vida Como Princesa Estrelas no Goodreads: 3 estrelas Já tinha lido há bastante tempo o primeiro livro desta série e finalmente peguei no segundo. Confesso que não achei nada de muito especial.⁣ ⁣ Eu sei que a história é juvenil e não é propriamente escrita para um público como eu, mas eu gostei bem mais do primeiro. Este achei meio morno e sem muito a acontecer.⁣ ⁣ É uma história fofa, muito fácil e simples de ler mas que infelizmente não me prendeu muito.⁣ ⁣ Sei que já saiu o terceiro livro da série, mas acho que não vou ler.⁣ ⁣ Vocês já leram esta série?⁣