Avançar para o conteúdo principal

Um Trono Negro - Kendare Blake

Um Trono Negro - Kendare Blake

Olá Pessoal 🦙

Hoje trago-vos a minha opinião (com spoilers) sobre o Segundo livro da serie Três Coroas Negras. O segundo volume chama-se Um Trono Negro e é editado pela Porto Editora.

Agora que a ilha de Fennbirn foi apresentada no primeiro livro, o enredo começa a desenvolver-se de forma mais acelerada. Ao contrário de Três Coroas Negras que foi um início mais lento e introdutório, Um Trono Negro tem um ritmo mais frenético desde o início até ao fim. O início do livro narra então a preparação das rainhas para o momento em que se irão encontrar e tentar se matar. 

Katharine voltou muito mais forte, perversa e preparada para matar as irmãs depois de ter sido traída e ter conseguido se reerguer. Está sedenta de sangue e não irá parar até conseguir matar as duas irmãs da forma mais humilhante possível. Já não parece a mesma rainha fraca e medrosa que era. Arsinoe só desejava poder falar novamente com as irmãs, mas receia que elas tentem matá-la. Mirabella só quer se vingar de Arsinoe pelo que aconteceu no início do ano de Ascensão.

O primeiro encontro das rainhas, que foram desafiadas por Katharine, acontece em Wolf Spring, terra de Arsinoe. Katharine espera conseguir matar a irmã "em casa" já que para ela é a mais fraca e mais fácil de matar. Arsinoe tenta fugir ao seu destino mas é apanhada por Katharine que acha que a matou, mas não sabe que a irmã é muito mais forte do que imaginava e esconde um segredo que chocaria todos.

O segundo encontro é na terra de Katharine onde a rainha dos envenenadores vai tentar terminar o que já foi iniciado em Wolf Spring. O que acontece a seguir é uma sucessão de acontecimentos inesperados e que não terminam com o destino cumprido.

Foram apresentados novos personagens e finalmente vemos um dom que era negado e escondido desde o início do primeiro livro e que eu, pessoalmente, já esperava e queria muito que aparecesse. Não existem apenas naturalistas, envenenadores e elementais. Existem também guerreiros e oráculos, e são os guerreiros que aparecem para ajudar as rainhas.

Para o fim do livro, houveram um conjunto de acontecimentos tão inesperados, como a autora nos habituou, que só queremos saber se as rainhas vão realizar o seu destino de matar as irmãs, quem vai morrer primeiro ou então se o destino não vai ser cumprido e elas vão poder viver as suas vidas sem se matar. Torcemos pela nossa favorita e esperamos que ela consiga ter a coragem de matar as outras, mas ao mesmo tempo imaginamos como seria impossível matar uma irmã, mesmo que não tenha crescido com ela. São sangue do mesmo sangue. 

No final do livro, a autora mostra que ainda tem muito para nos contar e diz mesmo que as rainhas de Fennbirn irão voltar. É um livro viciante que nos cativa do início ao fim, carregado de intrigas, esquemas e reviravoltas que nos levam a não querer parar de ler.

Como é que agora vou viver sem estas rainhas? Porto Editora diz-me que vem aí mais...




"NÓS SOMOS UMA MALDIÇÃO PARA AQUELES QUE AMAMOS"

Livro disponível através do link: Um Trono Negro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Opinião Livro Crónicas de Rosewood - A Guardiã da Princesa

Opinião Livro Crónicas de Rosewood - A Guardiã da Princesa Nome do Livro : A Guardiã da Princesa Autora: Connie Glynn Editora: Oficina do Livro Preço: 16,90€ Link para Compra: Link da wook para compra Estrelas no Goodreads: 3 Terminei de ler o primeiro livro do mês de Outubro!! Este é o primeiro livro da série Crónicas de Rosewood e é escrito por uma youtuber Connie Glynn. O canal dela chama-se Noodlerella e tem mais de 900 000 subscritores. Esta é a sua estreia na ficção. Em primeiro lugar, que capa é esta? Fiquei logo apaixonada por ela e já vi que o segundo volume tem uma capa igualmente linda! Quando li a sinopse e falava que era uma mistura de Hogwarts e das princesas da Disney, eu tinha de ler. Fiquei um pouco desiludida por de Hogwarts a única coisa que tem é que a escola é dividida em várias casas representadas por cores e animais. Já princesas da Disney o livro é completamente cheio, o que é ótimo! Relativamente à história em si, o livro fala so

Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica

Dia 7 de Março Hoje é o dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica e eu queria destacar aqui este dia. Sei que não é de assuntos assim tão sérios que costumo falar, mas depois de ver o livro que a @marcador_editora publicou no passado dia 4 de Março, "Mulheres Que Amam Demais", fiquei inspirada para falar e acho que é um tema tão importante que deve ser falado em qualquer lugar. A autora mostra-nos alguns relatos de mulheres que "amam demais" e apresenta a estas mulheres uma forma de seguir um caminho mais equilibrado. Este é um livro escrito para pessoas que querem mudar comportamentos e ver a vida de uma outra forma para assim poderem ser mais felizes. Infelizmente, a Violência Doméstica é uma presença constante entre as famílias portuguesas e penso que é importante falarmos sobre isso e debatermos o porquê de ainda existirem tantas pessoas a sofrer de violência doméstica. No ano passado, 35 pessoas morreram vítimas de violênc

A Vida Como Princesa

| Book Review - A Vida Como Princesa| Nome do Livro:  A Vida Como princesa Autor:  Connie Glyn Editora:  Oficina do Livro Preço:  16,90€ Link para Compra:  Compra A Vida Como Princesa Estrelas no Goodreads: 3 estrelas Já tinha lido há bastante tempo o primeiro livro desta série e finalmente peguei no segundo. Confesso que não achei nada de muito especial.⁣ ⁣ Eu sei que a história é juvenil e não é propriamente escrita para um público como eu, mas eu gostei bem mais do primeiro. Este achei meio morno e sem muito a acontecer.⁣ ⁣ É uma história fofa, muito fácil e simples de ler mas que infelizmente não me prendeu muito.⁣ ⁣ Sei que já saiu o terceiro livro da série, mas acho que não vou ler.⁣ ⁣ Vocês já leram esta série?⁣